Selecione a Categoria Aqui

Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Dicas Legais

Racing

Videos

» » » CUIDADO! Suplementos Alimentares podem fazer mal à saúde.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



Calvície, espinhas e — pior de tudo — impotência, são apenas alguns dos possíveis efeitos colaterais destes produtos. O problema não são os nutrientes, mas os hormônios inseridos na fórmula.

Os suplementos alimentares são usados, geralmente, em duas situações: esportistas com dieta desequilibrada ou atletas que necessitam de alta ingestão calórica.

Mas afinal, eles fazem mal à saúde? A resposta é sim, para a maioria dos produtos.

O grande problema, porém, não são os nutrientes que eles contêm — e, sim, outras substâncias que costumam ser incluídas na receita, quando o suplemento é oriundo do exterior. O pior de tudo é que, por não serem aprovadas pela Anvisa, elas não são mencionadas nas fórmulas.

Estamos falando de hormônios como testosterona, levotiroxina ou até mesmo sibutramina, um medicamento para a depressão que pode levar a sérios problemas cardíacos e cuja prescrição é muito restrita no mundo inteiro, especialmente no Brasil.

Estes hormônios e medicamentos, sim, podem fazer mal ao organismo. Testosterona em excesso, além das espinhas, pelos e calvície, pode levar à impotência e à hiperplasia benigna de próstata. Levotiroxina pode desregular a tireoide, além de, ao acelerar o metabolismo, poder gerar um hipertireoidismo farmacológico.

O hormônio do crescimento, por fim, gera a acromegalia, ou seja, crescimento excessivo das mãos, pés, nariz, queixo, orelha…

Como os rótulos de vários produtos escondem algumas de suas substâncias, não tem jeito, hombre: se for mesmo utilizar um suplemento alimentar, adquira alguma marca confiável e compre de fonte segura.

Além disso, não confie em nada que venha em injeções: na maioria das vezes, são hormônios, e não precisa buscar muito no YouTube para achar dezenas de vídeos de halterofilistas com bíceps gigantescos – que, infectados por injeções de hormônios de cavalo, desenvolveram abscessos, uma coleção de pus, que é dolorosamente drenada.

Minha recomendação é ser sempre o mais natural possível: se conseguir atingir o resultado desejado otimizando a sua dieta (ou seja, aumentando ingestão de calorias e proteínas e comendo várias vezes ao dia), ótimo.

Se não, conforme-se com o corpo que Deus lhe deu e que a sua genética permite. Pois um Deny Devitto com corpo de Schwarzenegger iria ficar muito estranho…

Fonte: http://www.elhombre.com.br/suplementos-alimentares-fazem-mal-a-saude/

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: