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A batata doce é nativa das Américas e vem sendo cultivada em muitos países, principalmente na Ásia. Muito consumida no Brasil, onde encontramos variedade delas, onde temos batata doce branca, avermelhada, roxa e amarela.


O tubérculo é considerado um alimento rico em carboidrato do bem recomendado para pessoas que querem emagrecer mas precisam de energia, como atletas e pessoas que frequentam academia e fazem atividade que gastam muita energia.

Com baixo índice glicêmico, o que significa que sua energia é liberada no nosso organismo aos poucos,  dando-nos a sensação de saciedade.

Rica em vitamina A, cálcio, vitamina C, potássio, fósforo, a batata doce é um excelente antioxidante e energético.

Cada 100 gr de batata doce contém 116 calorias, a melhor forma de ingerir a batata doce é cozida, em ensopados com carnes, em sopas, purês, tortas, assada, etc…

A batata doce estimula o bom funcionamento do intestino, ajuda no controle da diabetes por fornecer energia de modo equilibrado, atua no controle do colesterol prevenindo de doenças cardiovasculares e ajuda a emagrecer, fazendo parte de dietas para perder peso.

Recomendada em dietas devido seu amido resistente, que atua como uma fibra insolúvel, resistindo às enzimas do intestino delgado, que não conseguem digeri-lo, além de atrair as moléculas de gordura e de açúcar, absorvendo-as mais devagar, o que justifica o baixo índice glicêmico.

A batata doce combate ainda a prisão de ventre, controla a pressão arterial, hemorróidas, atua na saúde dos olhos e da pele, dos ossos, melhora a disposição, doenças inflamatórias intestinais, atua contra o envelhecimento precoce e cancêr do cólon.

Que beleza de tubérculo, muito saudável e nutritivo que não deve faltar a nossa mesa, que além de saboroso ajuda emagrecer.

Fonte: Me cuido Aki!




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